Esqueleto é encontrado por moradores na praia do Centro de Itanhaém em SP

(Foto: Arquivo pessoal/ Marcos Rogerio Meneghessi)

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na faixa de areia de uma praia de Itanhaém, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (31).  Informações preliminares apontam que o corpo seria de alguém do sexo masculino.

A ossada foi encontrada por moradores da região na praia do Centro de Itanhaém, que acionaram as autoridades competentes.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, garantindo a preservação do local e do corpo até a chegada da Perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande para passar por exames de identificação e para descobrir as causas da morte.

O caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, responsável pela área onde a ossada foi encontrada.  A  hipótese apontada preliminarmente pela Polícia Civil é que  a pessoa tenha sido vítima de afogamento em praias da região.

Em nota, a Secretaria de Segurança do Estado informou que o corpo em decomposição foi encaminhado ao IML da Praia Grande, onde está em andamento o exame de DNA para identificá-lo. Será colhido também o material genético de uma família de um jovem desaparecido na região para comparação.

Relacionados