Prefeitura entrega reforma da piscina para atividades do Conviver

SOCIAL – Nesta sexta-feira (19), foi entregue a reforma e adaptação completa da piscina do Centro de Convenções Miguel Reale, na Praia dos Pescadores

Para beneficiar a população da melhor idade, a Prefeitura de Itanhaém entregou nesta sexta-feira (19) a reforma e adaptação completa da piscina do Centro de Convenções Miguel Reale, na Praia dos Pescadores. O local é utilizado para aulas e atividades do Grupo Conviver.

Além de ser um importante espaço utilizado pela população da melhor idade, também será utilizado para atividades esportivas. O local havia sofrido com a erosão natural do Rio Itanhaém e, para isso, foram realizadas as intervenções necessárias para solucionar em definitivo a questão.

No equipamento, foi feita a reposição do aterro e da estrutura do entorno do piso da piscina. Foi realizada ainda a manutenção elétrica e instalada pedra mineira, bombas e filtros. Há ainda escadas de acesso, guarda-corpo de proteção e deck submerso para diminuir a profundidade e para a prática de atividades esportivas.

CONVIVER – O Conviver de Itanhaém, voltado para pessoas com idade acima de 50 anos. Atualmente, o grupo conta com aproximadamente 7 mil idosos cadastrados, os quais podem participar de diversas atividades, tais como alongamento, caminhada, ioga, dança cigana, dança country, dança de rua, jogos de mesa, treinamento funcional e academia, além de natação, hidroginástica, entre outros.

O retorno das atividades diárias está programado para o dia 5 de fevereiro. Para obter mais informações, entre em contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social pelo telefone (13) 3426-2344, ramal 219.

Relacionados