Procon-SP fiscaliza três cidades do Vale do Ribeira

Nesta semana, o Procon-SP, por meio do Núcleo Regional de Santos, fiscalizou 25 estabelecimentos comerciais nos municípios de Cananéia, Pariquera-Açu e Barra do Turvo, entre supermercados, farmácias, postos de combustíveis, pet shops, lojas de materiais para construção e de produtos para agropecuária.

Os fiscais encontraram irregularidades em 15 estabelecimentos (60%). A ação teve início na terça-feira (25) e se encerrou nesta sexta-feira (28). Entre as principais infrações constatadas estão a comercialização de produtos sem preço, outros sem as informações de rotulagem obrigatórias, e, ainda, produtos com prazo de validade vencido.

“No caso de alguns estabelecimentos, a atividade foi apenas uma fiscalização orientadora. Para outros que cometeram infrações mais graves, como comercializar produtos com prazo de validade vencido,  ou que já haviam recebido essa fiscalização orientadora no passado, as autuações resultarão na aplicação de multa”, esclareceu o coordenador do Núcleo Regional de Santos do Procon-SP, Fabiano Mariano.

Relacionados