Fortes chuvas causa alagamentos em diversos pontos de Itanhaém SP

A chuva provoca diversos pontos de alagamentos em Itanhaém. Moradores relataram enchentes em ruas dos bairros Gaivota, Belas Artes e na Praia dos Sonhos. De acordo com o último levantamento da Defesa Civil, o índice de chuva foi 64,72mm em 24 horas. Não há desabrigados na cidade.

Segundo a prefeitura, equipes da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal estão em prontidão atendendo aos chamados de emergência pelos telefones 153, 156 ou 199. Os técnicos da Prefeitura estão nas ruas acompanhando os chamados realizados pela população, atentas aos índices pluviométricos e a previsão da tábua das marés para as próximas horas.

Moradorores do bairro Cibratel II,  relatam as dificuldades causadas pela chuva. “A entrada da cidade ficou com carros parados e o bairro Coronel, lado morro, também, tudo cheio.

De acordo com dados divulgados pela Defesa Civil, no mês de fevereiro o volume acumulado de chuvas foi de 830,1 milímetros e superou os três primeiros meses de 2018, que, somados, foram 695,73 milímetros. Neste ano, as fortes chuvas acima da média vêm atrapalhando a execução dos serviços de manutenção de ruas e avenidas realizada pela Secretaria de Serviços e Urbanização que paralisa o cronograma de ações até o tempo melhorar.

Relacionados