Jacaré de dois metros é encontrado em São Vicente depois das fortes chuvas

Não se sabe como o animal foi parar em área urbana, mas seu estado de saúde é bom e, após avaliações, ele será devolvido ao seu habitat natural

Na noite de quarta-feira (10), após temporal que assolou a região, um jacaré foi encontrado em São Vicente. Agentes da Guarda Civil Ambiental da cidade foram recolher o animal, depois que moradores do Parque Prainha, no bairro Japuí, os acionaram.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente de São Vicente, a equipe foi comunicada pela gestora do Parque Estadual Xixová-Japuí, no começo da noite, depois que moradores do local avistaram o animal, que estava em mata na Avenida Saturnino de Brito, na Prainha Branca.

O jacaré foi contido pelos guardas e, em seguida, foi encaminhado para uma clínica veterinária que funciona 24h. O animal de 2,1 metros apresenta bom estado de saúde e a previsão é de que seja encaminhado para o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens, em Cubatão, na manhã desta quinta-feira (11). Ele passará por análises e avaliações, para em seguida, ser devolvido em seu habitat natural.

Relacionados