COVID-19 – A imunização acontece no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na nova entrada, localizada na Avenida Rui Barbosa, 1746 , Centro, das 8h30 às 16 horas. Não será necessário o agendamento, basta comparecer ao local munido do RG e comprovante de vacinação das duas primeiras doses
A partir desta terça-feira (21), Itanhaém inicia a aplicação da dose adicional para os idosos com mais de 80 anos. A vacinação acontece Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na nova entrada, localizada na Avenida Rui Barbosa, 1746, Centro , das 8h30 às 16 horas. Para a terceira dose, não será necessário o agendamento, basta comparecer ao local munido do RG e a Carteira de Vacinação das duas primeiras doses.
Os grupos serão escalonados por faixas etárias, priorizando os mais velhos, acima de 60 anos, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses, ou seja, em fevereiro e março. Neste mês de setembro, entre os dias 6 e 12, receberam a dose adicional quem tem 90 anos ou mais. Dando sequência ao reforço da vacinação, entre 13 e 19 de setembro, serão alcançados os idosos na faixa etária de 85 a 89 anos.
A terceira dose da vacina para idosos tem sido recomendada por especialistas porque foi observada uma queda na proteção entre esse público. Ela também é necessária por causa da variante Delta, que surgiu inicialmente na Índia, e vem provocando aumento de casos de covid-19 em todo o mundo.
Itanhaém até o momento é segunda cidade da região da Baixada Santista que mais vacina sua população. De acordo com o site do Governo do Estado de São Paulo, #Vacinajá, até esta segunda-feira (20), 88,07 % dos moradores do município já receberam ao menos a primeira dose do imunizante. No total foram aplicadas 143.432 doses, sendo 88.668 com a primeira dose, 52.212, com a segunda, e 2.131 com a dose única.