Moradores têm cinco dias para deixar construções irregulares em Itanhaém, SP

Uma operação de combate às ocupações irregulares aconteceu, nesta sexta-feira (15), em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A ação ocorreu em loteamentos no bairro Suarão. Moradores receberam um prazo de cinco dias para deixar as moradias que foram construídas de forma irregular.

Técnicos das secretarias de Habitação, de Serviços e Urbanização, de Obras e Desenvolvimento Urbano e de Trânsito e Segurança Municipal junto com as Polícias Ambiental e Militar foram até o bairro Suarão para conversar com as famílias que vivem em moradias irregulares.

Segundo a Prefeitura de Itanhaém, diversos moradores foram notificados e receberam um prazo de cinco dias para que comecem a desmontar suas habitações. Caso isso não seja feito dentro do prazo, as equipes poderão derrubar toda e qualquer moradia sem aviso prévio. Algumas estruturas que não podem servir de moradia já foram derrubadas no ato da ação.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Itanhaém, a ação visa demolir construções clandestinas e coibir o avanço de invasões, que, em alguns casos, representam riscos iminentes aos moradores e ao meio ambiente. Além disso, as operações podem desmascarar pontos de crimes organizados, impedindo atividades ilegais na Cidade. As operações serão realizadas em outras regiões da Cidade. Denúncias de casos desse tipo podem ser feitas pelo telefone (13) 3424-1600, ramal 1296, pelo número de emergência 1

Relacionados