Saiba como solicitar os serviços de iluminação pública

PASSO A PASSO – Após a solicitação, chegará um e-mail de confirmação onde o munícipe poderá acompanhar o andamento de seu pedido

Você sabia que por meio do site da Prefeitura poderá solicitar a troca de lâmpadas queimadas dos postes de luz de sua rua? A Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização é a responsável pela manutenção e assistência técnica de todas as luminárias do sistema de iluminação do Município, o que ajuda a contribuir com a segurança nos bairros. Para fazer o pedido é simples, basta acessar o site, ir à aba de “Serviços”, no ícone Iluminação Pública e preencher com os seus dados.

Após a solicitação, chegará um e-mail de confirmação onde o munícipe poderá acompanhar o andamento de seu pedido. O prazo para o atendimento é de 48 horas (para ruas e avenidas) e 72 horas (ornamental).

Somente o ano passado, o Governo Municipal realizou a substituição de 5.809 lâmpadas, atendeu 8.025 ocorrências referentes aos pontos de luz e realizou 10.477 rondas para verificação. “Buscamos atender as demandas de forma pontual e eficaz, para preservar a segurança das pessoas e da Cidade”, pontua o secretário da pasta, Vinícius Camba de Almeida.

CONSCIENTIZAÇÃO

A equipe técnica da Prefeitura circula pelas regiões regularmente vistoriando os bairros, mas é a população um importante elo de apoio aos serviços da Administração. Diante disto, Vinícius faz um alerta para os atos de vandalismo que ocorrem aos postes de iluminação pública:

“Durante as rondas são constatados alguns casos de depredação. É lamentável isto, pois gera um impacto na economia da Cidade ao fazer a substituição das lâmpadas quebradas”. Caso o cidadão presencie tais atos poderá ligar e denunciar pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal, 190 da Polícia Militar ou 156 do Departamento de Trânsito.

Relacionados