274kg de lixo são coletados em mutirão de limpeza na praia do Centro no Verão no Clima

Entre a extensa lista de resíduos coletados, a bituca de cigarro está no topo: no total foram encontradas 2.147 do material que contém diversas substâncias tóxicas

Bituca de cigarro, plástico, isopor, embalagem de produtos, canudo, roupa, borracha, sapato e velas. Estes são alguns dos itens que foram recolhidos no mutirão de limpeza, realizado pelo projeto Verão no Clima, no último dia 24. O evento reuniu cerca de 90 pessoas que uniram forças para limpar o local preferido da maioria da população: a praia. A ação, que aconteceu na praia do Centro, recolheu o total de 274,55kg de lixo na faixa de areia.

Foto Nilton Ramos

O número de resíduos coletados em pouco tempo de atividade impressionou o diretor de Meio Ambiente, William Carrillo. “Isso nos mostra que ações como esta devem ser realizadas constantemente para sensibilizar a população sobre a problemática da geração de resíduos nas praias e seu impacto para o ambiente marinho costeiro”, relata.

Foto Nilton Ramos

Tendas orientam população quanto à educação ambiental; ação é do ‘Verão no Clima’

Itanhaém forma Rede de Educação Ambiental; população pode participar

A iniciativa ocorreu no período da manhã, e os participantes ganharam um kit com camiseta, luvas e sacos de lixo. Entre a extensa lista de resíduos coletados, a bituca de cigarro está no topo: no total foram encontradas 2.147 do material que contém diversas substâncias tóxicas. Seguida delas estão os plásticos, que demoram cerca de 400 anos para se decompor, e, também entre os resíduos, havia desde óculos escuro até velas.

VERÃO NO CLIMA

Tendas itinerantes estão em diversos pontos da Cidade abordando a educação ambiental por meio de oficinas com material reciclável, gincanas, desenhos, entre outras brincadeiras. A temática gira em torno do problema do lixo nas praias.

Foto Nilton Ramos

Relacionados