Preso o terceiro suspeito de participar de latrocínio de comerciante em Itanhaém, SP

A Polícia Civil prendeu, na manhã deste domingo (24), Jhuan Daniel Garcia da Silva, o terceiro suspeito de ter participado do latrocínio que vitimou a autônoma Alessandra Tomie Watanabe Kokubun Fagundes, de 41 anos, em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

O crime aconteceu no início de outubro, quando ela foi morta em frente ao box de comida da família, no Centro da cidade. Dois menores suspeitos de envolvimento no latrocínio já haviam sido apreendidos.

O suspeito preso neste domingo, de 22 anos, já havia tido a prisão temporária decretada pela Justiça. Pela manhã, os policiais deram cumprimento a mandado de busca e de prisão em uma residência localizada na Rua Vitautas Losinskas, no bairro Sapopemba, em São Paulo.

Ele foi localizado pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, que segue investigando o caso. Após o cerco policial no imóvel, o homem tentou fuga pelo telhado da residência, mas foi detido pelos policiais da delegacia especializada. Após a prisão, ele foi encaminhado a carceragem do 69 Distrito Policial Teotônio Vilela.

No dia 13 de outubro, a Polícia Civil encontrou o carro utilizado pelos suspeitos do latrocínio. O veículo foi achado dentro de uma área de mata no bairro Jardim Regina.

Além dos três suspeitos já localizados pela polícia, também já foi identificado pela investigação um casal que pode ter envolvimento no crime, mas os dois ainda não foram encontrados.

Segundo a polícia, as investigações e pesquisas nos bancos de dados de inteligência policial continuam em curso para localizar e prender todos os suspeitos. A corporação reitera que informações que auxiliem nos trabalhos de campo podem ser concedidas de forma anônima, por meio do telefone 181 (Disque Denúncia).

O crime

Alessandra foi baleada na frente do estabelecimento de comida da família, na Praça Benedito Calixto, no Centro, por volta das 22h do dia 2 de outubro. O local fica a 350 metros do 1º DP da cidade. Ela estacionou o carro e, ao sair, foi cercada por cinco criminosos, que anunciaram o assalto. A vítima foi atingida com um tiro na cabeça e outro no abdômen.

Relacionados