Operações de combate a invasões de terrenos são iniciadas em Itanhaém

Nesta quarta-feira (13), representantes das secretarias municipais de Serviços e Urbanização, Habitação, Trânsito e Segurança Municipal, Planejamento e Meio Ambiente, Obras e Desenvolvimento Urbano, além da Guarda Civil Municipal e das Regionais de diversos bairros se reuniram para discutir questões relacionadas à habitação e às invasões, em terrenos públicos e privados, que têm causado problemas na segurança da Cidade.

Há algum tempo, a Cidade passou a sofrer com moradias irregulares, o que incentivou a Prefeitura de Itanhaém a tomar uma atitude: ações contra ocupações em diversos bairros do Município. No primeiro momento, o objetivo é a demolição e derrubada de construções em locais inapropriados que já chegaram a um estado crítico. Para isso, serão organizadas forças-tarefas compostas por profissionais da Guarda Civil Municipal, uma equipe operacional das Regionais e um fiscal, que coordenará toda a operação.

Controlada a situação, o principal intuito é a prevenção desse tipo de acontecimento, ou seja, fiscalizar constantemente os terrenos em busca de qualquer anormalidade, como cercas, barracos de madeira ou até construções de alvenaria não consentidas.

Caso o munícipe presencie alguma evidência de habitação irregular, a denúncia poderá ser realizada por telefone (13) 3424-1600, ramal 1296, ou no número de emergência 153. A pessoa também poderá denunciar presencialmente no Departamento de Obras da Prefeitura de Itanhaém ou diretamente na Regional mais próxima, identificando a localização exata (rua e bairro). Com a ajuda da população, o processo será muito mais ágil e eficiente, garantindo maior segurança e estrutura à Cidade.

Relacionados