‘Herdeiros’ do Clube da Esquina se apresentam em Santos

Os músicos Ian Guedes e Rodrigo Borges estarão reunidos no bar e restaurante Esquina do Chopp, em Santos, no dia 1º de julho para uma apresentação especial em memória do Clube da Esquina, marco da música popular brasileira que completou neste ano seu 50º aniversário.

Herdeiros do movimento mineiro que deu origem ao disco homônimo lançado em março de 1972, Ian Guedes é filho do cantor e compositor Beto Guedes, já Rodrigo Borges é sobrinho do músico Lô Borges, figuras que iniciaram o Clube da Esquina ao lado de nomes como Milton Nascimento, Flávio Venturini, Toninho Horta, Tavito e Wagner Tiso.

No show, Rodrigo e Ian desfilarão clássicos do Clube da Esquina e composições próprias, com arranjos para violão de aço, guitarra e voz que demonstram vigor e modernidade, recriando com propriedade a atmosfera de alguns dos maiores sucessos da música mineira.

O Clube da Esquina inovou ao apresentar uma fusão da bossa nova com elementos do jazz e do rock britânico dos anos 60, criando sonoridades fortemente influenciadas pela música folclórica, erudita e hispânica, e promovendo um casamento perfeito que inaugurou uma nova faceta da MPB, berço de sucessos como Nada Será Como Antes, O Trem Azul, Sol de Primavera, Maria, Maria, Clube da Esquina 2, A Sede do Peixe, Canção Amiga, Testamento e Nuvem Cigana.

O Esquina do Chopp fica na Av. Vicente de Carvalho, 54, Gonzaga. O evento terá início às 19 horas e os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente por R$ 40,00 no local ou no restaurante China In Box (Rua Tolentino Filgueiras, 54, Gonzaga). Reservas de mesas podem ser realizadas pelo telefone (13) 3385-8807. Mais informações: (13) 97420-3255.

Relacionados