Tradicional Festa de Santo Antônio começa neste final de semana na Paróquia Santa Teresinha

TRADIÇÃO – São várias barracas com comidas tradicionais na praça de alimentação do evento e bebidas, além de atrações musicais e muitas brincadeiras

As tradicionais festas juninas de Itanhaém são ótimas opções de lazer no feriado. Neste final de semana a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus realiza o seu bingo beneficente e a 12ª edição da tradicional Festa de Santo Antonio, na Rua Oscar Pereira da Silva, 168, no Belas Artes. No sábado (11), acontece a apresentação musical da cantora Patrícia Mendes.

São várias barracas com comidas tradicionais na praça de alimentação do evento e bebidas, além de atrações musicais e muitas brincadeiras. Lembrando, que aos sábados a festa começa às 19 horas e termina à meia noite, já no domingo, até às 23 horas. As datas em que a festa ocorre as atrações musicais são:

11 e 12 de junho – Patrícia Mendes (11) e Layd Lopes (12)

18 e 19 de junho – Las Ramirez (18) e Marcelo Rico (19)

25 e 26 de junho – Las Ramirez (25) e Patrícia Mendes (26)

SANTO ANTÔNIO – Santo Antônio de Pádua (1195-1231) é um santo venerado pela Igreja Católica. Foi canonizado pelo Papa Gregório IX em 30 de maio de 1232. Seu dia festivo é comemorado no Brasil e em Portugal em 13 de junho. Fernando de Bulhões, conhecido como Santo Antônio nasceu em Lisboa, Portugal, no dia 15 de agosto de 1195. Filho de Martinho de Bulhões e Maria Tereza Taveira desde pequeno acompanhava os pais nas celebrações na catedral de Lisboa.

Relacionados