Itanhaém ganha escultura em areia em homenagem aos 490 anos

TRIBUTO – As artistas escolheram um tema infantil, inspirado na personagem Ariel do conto A Pequena Sereia, fazendo uma alusão às praias da cidade

Como um presente para o aniversário da Cidade, as artistas Renata Louzada e Simone Santos esculpiram em areia uma escultura na Praça 22 de Abril, na Boca da Barra. A artistas escolheram um tema infantil, inspirado na personagem Ariel do conto A Pequena Sereia, fazendo uma alusão às praias de Itanhaém.

Renata atua na área da arte desde 1996, iniciou sua carreira no meio com pinturas em paredes e restaurações, dede pequena faz esculturas em areia e sempre ensinou a crianças, mas se tornou profissional nesta área há 8 anos, e tem como única renda o trabalho artístico. Ministra aulas gratuitas nas Praias dos Pescadores e do Sonho, com o apoio de alguns comércios locais. O Projeto Mão na Areia, realizado por ela e Simone Santos existe pois, por conta da pandemia, pôde se dedicar e aperfeiçoar mais nas esculturas em areia, e assim novas oportunidades foram surgindo, e hoje as pessoas estão se cativando pela arte e aderindo ao curso.

“Procuro fazer esculturas com temas animados, que transmitam alegria, amor e encantamento, ativando o lado mais bonito e puro do ser humano, a criança que habita em nós. Sou nativa de Itanhaém, então, o melhor presente que eu poderia oferecer é o que mais amo fazer: arte e escultura.” Diz Renata.

Além disso, a artista estará homenageando o piloto Ayrton Senna com uma escultura na Praia do Sonho, neste fim de semana nos dias 30 e 1°. Para mais informações e continuar acompanhando o trabalho de Renata, siga ela no Instagram: @esculturaemareia, basta clicar no nome em azul para ser encaminhado para a página.

O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc do Município de Itanhaém, uma realização do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura, em parceria com a Prefeitura de Itanhaém.

Relacionados