Sabesp segue programação de palestras em Praia Grande sobre uso correto das redes de esgoto

Na próxima quarta-feira (6/4), às 19h, o encontro será no bairro Tupiry e dia 8 de junho a palestra será na Associação Comercial, destinada a comerciantes da Cidade

A Sabesp dará continuidade ao ciclo de palestras em parceria com a prefeitura de Praia Grande sobre educação ambiental e o uso correto da rede coletora de esgoto. Na próxima quarta-feira (6/4), às 19h, o segundo encontro será realizado na Escola Municipal Dr. Roberto Shoji, localizada na Rua Ildefonso Galeano, 100, no bairro Tupiry.

Além das orientações prestadas por técnico da Companhia, será apresentado vídeo que demonstra as consequências decorrentes do descarte incorreto de lixo e gordura nas tubulações para coleta dos esgotos. Assim como são compartilhadas informações fundamentais sobre os serviços da administração municipal para drenagem das águas das chuvas e de coleta seletiva para reciclagem.

E a programação também será destinada a comerciantes da Cidade. No dia 8 de junho, já está prevista a palestra sobre ‘O uso correto da rede coletora de esgoto’ na Associação Comercial (Rua Espírito Santo, 782, Boqueirão, Praia Grande). Em fevereiro, no dia 9, foi o primeiro evento desta parceria, aberto ao público e realizado em escola municipal do bairro Jardim Samambaia.

Por meio da 2ª etapa do programa Onda Limpa estão sendo investidos, nos últimos anos, R$ 455 milhões em obras para ampliação do sistema de coleta e de tratamento dos esgotos de Praia Grande. E, neste momento, é preciso alertar que, embora as redes coletoras já estão sendo implantadas nos bairros, as tubulações podem não estar em operação. E uma ligação feita indevidamente pelo proprietário do imóvel pode causar o retorno dos esgotos e o extravasamento nas ruas, com esse descarte inadequado em um trecho que não foi interligado ao sistema em funcionamento. Vale informar que, quando as equipes contratadas iniciarem os serviços para executar as ligações dos imóveis, será feita uma comunicação prévia e os proprietários serão orientados para as adequações internas que deverão providenciar para a correta separação da saída dos esgotos, da drenagem de águas pluviais.

A Sabesp trabalha para a melhoria da qualidade de vida da população e da qualidade das águas dos rios, córregos, canais, estuário e balneabilidade das praias da região. A Companhia se mantém à disposição durante 24 horas e a qualquer momento as pessoas podem entrar em contato, gratuitamente, pela Central de Atendimento que atende nos telefones 195 ou 0800 0550195.

Relacionados