Caminhada marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo em Santos

Ação começa no monumento Amo Santos, na Ponta da Praia, e vai até o Aquário

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo vai ser celebrado de uma forma diferente em Santos. Mais especificamente na Ponta da Praia, ocorre uma caminhada em prol dos autistas. A ação acontece neste sábado (2), a partir das 14 horas.

O percurso começa em frente ao monumento Amo Santos. Os participantes da mobilização vão seguir até o Aquário.

A caminhada tem a participação do Instituto Almai, clínica focada no tratamento de pacientes com transtorno do espectro autista (TEA) e outros transtornos do neurodesenvolvimento.

A diretora do Almai, Polyanna Oliveira, explica qual é o objetivo da iniciativa. “Por meio da caminhada, queremos promover uma ação que reforce a importância da inclusão social. Mobilizações como estas informam a população, reduzindo a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam autismo”, diz a especialista.

Celebrado sempre em 2 de abril, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Neste ano, o tema da campanha é “Lugar de autista é em todo lugar”.

 O Almai

O Instituto Almai nasceu da união de profissionais das áreas da saúde, com ampla experiência profissional, que têm um sonho em comum: melhorar a qualidade de vida de crianças com diferentes transtornos do neurodesenvolvimento, com especialidade em TEA, paralisia cerebral e deficiências motoras.

O diferencial é a expertise em atuação na Terapia Aba, que, por meio da observação e análise das funções dos comportamentos, desenvolve intervenções terapêuticas trabalhadas por todos os especialistas de forma multidisciplinar, intensiva e abrangente.

O instituto fica situado à Avenida Conselheiro Nébias, 421, em Santos. O telefone é o (13) 3513-6555.

Relacionados