Clube da Esquina celebra seus 50 anos em Santos

Marco da música popular brasileira, o Clube da Esquina terá seu aniversário de 50 anos celebrado em grande estilo no dia 24 de março, em Santos, com a apresentação do show “Novas Esquinas”, conduzido pelos músicos Ian Guedes e Rodrigo Borges.

Herdeiros do movimento mineiro que deu origem ao disco homônimo lançado em março de 1972, Ian Guedes é filho do cantor e compositor Beto Guedes, já Rodrigo Borges é sobrinho do músico Lô Borges, figuras que iniciaram o Clube da Esquina ao lado de nomes como Milton Nascimento, Flávio Venturini, Toninho Horta, Tavito e Wagner Tiso.

No show “Novas Esquinas”, Rodrigo e Ian desfilam clássicos do Clube da Esquina e composições próprias. Os arranjos para violão de aço, guitarra e voz demonstram vigor e modernidade, recriando com propriedade a atmosfera de alguns dos maiores sucessos da música mineira.

O Clube da Esquina inovou ao apresentar uma fusão da bossa nova com elementos do jazz e do rock britânico dos anos 60 e 70, criando sonoridades fortemente influenciadas pela música folclórica, erudita e hispânica, e promovendo um casamento perfeito que inaugurou uma nova faceta da MPB, berço de sucessos como Nada Será Como Antes, O Trem Azul, Sol de Primavera, Maria, Maria, Clube da Esquina 2, A Sede do Peixe, Canção Amiga, Testamento e Nuvem Cigana.

A apresentação acontecerá no dia 24 de março, a partir das 19 horas, no Restaurante Q’Frango, que fica na Av. Bernardino de Campos, 446, Campo Grande, em Santos. Os lugares são limitados e o ingresso já pode ser reservado pelo preço promocional de R$ 40,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3225-2218 ou pelo WhatsaApp: (13) 97420-3255. Produção local: Friends Eventos.

Relacionados