Servidora pública de São Vicente vence reality show sobre política

Com mais de 400 mil votos, a servidora pública de São Vicente Danielle Rabelo é a vencedora do programa “O Político”, primeiro reality show sobre política do Brasil.

Idealizado e apresentado pelo ex-governador de São Paulo e presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Márcio França, o programa foi transmitido pelo Youtube entre os dias 20 de dezembro e 27 de janeiro, e reuniu 12 participantes debatendo temas polêmicos do cenário nacional.

Com muita habilidade de argumentar e sintetizar ideias, Danielle conquistou o público e o corpo de jurados, que contou com autoridades e políticos experientes, como os deputados Marcelo Freixo, Isa Penna e Arthur do Val, e os ex-governadores Geraldo Alckmin e Ciro Gomes.

“Estou muito feliz por essa conquista, resultado de muito empenho e apoio das pessoas que estão comigo na caminhada. Sou muito grata pela oportunidade de ter participado do programa, que além de inovador foi um serviço a todo campo político”, agradece Danielle.

Para participar do programa, Danielle foi selecionada entre 10 mil inscritos. Durante o programa, encarou o debate sobre assuntos importantes, como improbidade, obrigatoriedade de vacinas, aborto, legalização da maconha e maioridade penal.

Moradora da periferia de São Vicente, Danielle está à frente de movimentos sociais de combate à desigualdade, na articulação em rede para inclusão produtiva em economia criativa e solidária, além de iniciativas para fomentar a participação feminina na vida pública.

Como Embaixadora Politize na Baixada Santista, atua na multiplicação de agentes em escolas e espaços públicos, visando fortalecer a cultura política na Baixada Santista.

“Foi um privilégio participar do programa, discutir pautas importantes e inspirar outras mulheres a buscarem também seu protagonismo político, e uma honra trazer essa conquista para a Baixada Santista”, comemora.

Além do troféu O Político, Danielle ganhou uma bolsa de estudo para cursar tecnologia em Gestão Pública e uma viagem para Brasília com um roteiro que passa pelo Congresso, Supremo e Executivo.

Assista à final do programa no link: https://youtu.be/Hy5yJRmurFA

Relacionados