Itanhaém participa do 1º Fórum Metropolitano de Mobilidade da Baixada Santista

Itanhaém irá participar do 1º Fórum Metropolitano de Mobilidade da Baixada Santista, que acontece no próximo dia 20 de janeiro, das 9 às 18 horas. Aberto ao público em geral, o evento será de forma online e visa promover o Plano Regional de Mobilidade Sustentável da Baixada Santista (PRMSL-BS) e mobilizar os atores públicos, institucionais e a sociedade da Região para participar da sua elaboração, sendo uma oportunidade de compreender, através de apresentações e discussões, quais as expectativas da população sobre o desenvolvimento do Plano.

O Fórum será dividido em dois períodos. Na parte da manhã, o evento apresentará para o público um resumo do PRMSL-BS, com suas etapas de desenvolvimento, suas atividades e canais de participação social, e um panorama da mobilidade urbana na RMBS a partir da ótica das prefeituras dos nove municípios da Baixada.

No período da tarde, serão realizadas apresentações do Programa EUROCLIMA+ e da iniciativa Mobilise Your City, instituições promotoras do PRMSL-BS através da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo e da AGEM – Agência Metropolitana da Baixada Santista. Ao final, será apresentado um caso de estudo sobre o Plano Metropolitano de Mobilidade Sustentável da Região Portuária de Marseille, na França, que encerrará as apresentações do evento.

Nos dois períodos, entre as apresentações, haverá momentos de interação entre os painelistas e o público em geral, através do envio de comentários pelos chats das plataformas de transmissão do evento e participação ao vivo dos convidados que estiverem conectados através da sala virtual do Fórum na plataforma Zoom.

O evento terá formato híbrido, sendo a parte presencial restrita apenas para os convidados que farão as apresentações, além de instituições vinculadas ao plano e órgãos de imprensa. O público geral poderá participar virtualmente do evento de duas formas – através da sala virtual do Fórum, pela plataforma Zoom, que permitirá a interação dos participantes ao vivo através das câmeras dos seus dispositivos (computador ou celular) – ou assistindo ao evento através da página do PRMSL-BS no Youtube, onde será possível enviar comentários pelo do Chat da plataforma, que serão organizados e lidos ao vivo no decorrer do evento.

Os interessados em participar devem se inscrever, gratuitamente, pelo link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_92k1P_xNQGilZII1sBY6PA

Maiores informações sobre o evento podem ser acessadas no seguinte endereço: https://prmsl-bs.com.br/forum-metropolitano-de-mobilidade/ .

Confira abaixo a programação completa do evento:

Manhã

09h00 – Abertura do Fórum

09h25 – Apresentação do PRMSL-BS

09h45 – Lançamento do Site Participativo

10h00 – Leitura dos comentários e interação ao vivo entre os participantes

10h25 – Panorama da mobilidade metropolitana pela ótica das nove prefeituras da RMBS

10:30: Bertioga

10:40: Cubatão

10:50: Guarujá

11:00: Itanhaém

11:10: Mongaguá

11:20: Praia Grande

11:30: Peruíbe

11:40: Santos

11:50: São Vicente

12h00 – Leitura dos comentários e interação ao vivo entre os participantes

13h00 – Intervalo.

Tarde

14h30 – Apresentação sobre as Diretrizes do programa EUROCLIMA+

15h00 – Leitura dos comentários e interação ao vivo entre os participantes

15h20 – Apresentação sobre das Diretrizes da iniciativa Mobilise Your City

16h00 – Leitura dos comentários e interação ao vivo entre os participantes

16h20 – Apresentação do estudo de caso do Plano Metropolitano de Mobilidade Sustentável da Região Portuária de Marseille, na França.

17h00 – Leitura dos comentários e interação ao vivo entre os participantes

17h45 – Falas finais de encerramento do Fórum

Plano Regional – O PRMSL-BS é um plano de mobilidade regional que deverá apresentar diretrizes gerais e propostas de soluções integradas de transporte para a região metropolitana da Baixada Santista atendendo a princípios de sustentabilidade, equidade, gestão participativa e inclusão social.

Relacionados