Cachorro é baleado tentando salvar dona que era agredida por bandidos em Itanhaém no litoral de SP

Um cachorro levou um tiro na orelha tentando salvar sua dona de 50 anos, que era agredida por bandidos que invadiram sua residência em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo informações, o animal avançou nos criminosos, e nesse momento foi baleado. O pet foi resgatado com vida e passa bem. O caso é investigado pela Polícia Civil de Itanhaém.

O caso ocorreu no bairro Cibratel, onde há câmeras e até cerca elétrica. Em depoimento, a sobrinha da vítima, Aletha Mello, informou que os criminosos entraram pelo terreno vizinho ao imóvel e conseguiram passar pela cerca, e surpreender a mulher na porta da casa.

A vítima percebendo o ocorrido, tentou se trancar antes de a dupla entrar, mas um dos bandidos conseguiu abordá-la. Em seguida, os dois a jogaram no chão com violência e bateram nela, pedindo que entregasse suas joias e fizesse um PIX.  Momento que, ao vê-la sendo agredida, o cão atacou os meliantes tentando defendê-la.

“O Bastião, é um cachorro hiper mega dócil, foi para cima deles. Os dois estavam armados, e na hora um deles atirou duas vezes na direção do cachorro”, explica. Ainda segundo a sobrinha Aletha, o tiro poderia ter sido dado na tia, mas o cachorro a salvou. “Esse tiro só não foi para ela porque ele avançou nos caras. Foi um terror”.

Antes de fugirem, os criminosos ainda trancaram a mulher no banheiro e roubaram diversos objetos da casa, como televisores, celulares e um computador, além do veículo da vítima. Minutos depois, a Polícia Militar chegou ao local, acionado por vizinhos que escutaram os tiros.

Devido às agressões, a mulher sofreu lesões no dedo e costas, informações da sobrinha. Logo depois do crime, o cachorro sumiu, e a família não sabia dizer sobre o paradeiro do cão. Uma campanha foi realizada para encontrá-lo, e horas depois, Bastião foi achado próximo ao local onde foi adotado pelo marido da mulher baleado. O animal estava sujo de sangue e foi socorrido a uma clínica veterinária, com um ferimento na orelha.

“Ele está no soro, e já está medicado. Ele perdeu bastante sangue. Se não fosse o Bastião, a minha tia não estava viva agora. Ele foi um herói”.

A família, não se conforma com a crueldade que a mulher e o cachorro sofreram. “Eles não tinham necessidade de fazer essa maldade. Pisar, chutar ela, e ainda atirar no cachorro. Eu acho que ele [cachorro] sentiu ali a energia do cara, e viu que estava agredindo. Ele foi na frente para proteger ela”, afirma a sobrinha Aletha.

Aletha ainda critica a falta de segurança na cidade, e diz que não há policiamento suficiente para cuidar dos bairros. O caso foi registrado no plantão do 1º Distrito Policial de Itanhaém, onde será investigado.

Relacionados