Sabesp investe R$ 47 milhões em obra para ampliar coleta dos esgotos em Praia Grande

Obras no bairro Melvi visam ampliar o sistema de coleta para tratamento dos esgotos da Cidade, buscando a universalização dos serviços de saneamento

 Moradores, comerciantes e turistas de Praia Grande estão acompanhando o andamento das obras que a Sabesp vem desenvolvendo para ampliar a cobertura do sistema de esgotamento sanitário na Cidade, buscando a universalização dos serviços de saneamento. O bairro Melvi é um dos locais que vem sendo contemplado pelos trabalhos de equipes contratadas para implantar mais de 40 km de tubulações (entre redes coletoras e coletores-tronco), 4 km de linhas de recalque (tubulação pressurizada), 300 metros de emissário, além da construção de uma torre de carga e duas estações elevatórias (para bombeamento) dos esgotos.

As equipes seguem em diferentes frentes, conforme cronograma de atuação e prazos estabelecidos junto à administração municipal – que também irá executar melhorias na pavimentação da região. Para minimizar eventuais e momentâneos transtornos à população, a Sabesp conta com o planejamento da Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) para a devida sinalização viária e interdições totais e parciais necessárias.

A Companhia pede a compreensão das pessoas durante a continuidade deste investimento que gira em torno de R$ 47 milhões e deverá ser concluído em todo o barro daqui um ano. Esta nova infraestrutura sanitária permitirá conectar mais de 2 mil residências que serão beneficiadas com a devida ligação ao sistema de coleta e tratamento dos esgotos existente no município.

Alerta – A Sabesp precisa alertar à população que embora as redes coletoras já estão sendo implantadas no bairro, as tubulações não estão em operação. E uma ligação feita indevidamente pelo proprietário do imóvel pode causar o retorno dos esgotos às residências e o extravasamento nas ruas, com esse descarte inadequado em um trecho que não foi interligado ao sistema em funcionamento. Importante destacar que quando as equipes contratadas forem iniciar os serviços para executar as ligações domiciliares haverá uma comunicação prévia aos imóveis. Os proprietários serão, inclusive, orientados para as adequações internas que deverão providenciar para a correta separação da saída dos esgotos, da drenagem de águas pluviais.

Trata-se de mais um importante empreendimento da Sabesp para melhoria da qualidade de vida da população e da qualidade das águas dos rios, córregos, canais, estuário e balneabilidade das praias da região. A Companhia se mantém à disposição durante 24 horas e a qualquer momento as pessoas podem entrar em contato, gratuitamente, pela Central

Relacionados