Chegada do Papai Noel e inauguração das luzes de Natal alegram a cidade

O clima de Natal tomou conta da cidade neste sábado (11), com a abertura da programação do “Natal para Todos”, que contou com a chegada do Papai Noel e a inauguração das luzes de Natal na Praça Narciso de Andrade. Realizado pela Prefeitura de Itanhaém, por meio das Secretarias de Turismo e Educação, Cultura e Esportes as atrações objetivam deixar a segunda cidade mais antiga do país ainda mais atraente, iluminada e alegre para as festas do final de ano.

A Praça Narciso de Andrade ganhou uma decoração temática e luminosa em toda sua extensão, com árvores de Natal e adornos interativos, onde moradores e turistas podem realizar seus registros fotográficos. Do mesmo local, também parte o Trenzinho do Noel, embalado pelas músicas natalinas do Quinteto do Noel, para um passeio especial pelo Centro Histórico (Acompanhe a programação).

O tradicional presépio de areia, que marca as comemorações de Natal em Itanhaém, também foi inaugurado. As esculturas desenvolvidas pelo artista plástico Ronaldo Lopes ficarão em exposição na Praça Benedito Calixto, onde está a feira de artesanato, no Centro.

“O clima de Natal nos traz muita alegria e fé em dias melhores, poder ver a nossa cidade tão bem decorada e colorida nos deixa muito feliz”, afirmou a diarista, Marilene Pereira, moradora do Guapurá.

O veranista Geraldo Pacheco, frequentador de Itanhaém há mais de 20 anos também fez questão de mostrar sua alegria frente ao clima natalino no Centro Histórico. “Sou suspeito para falar de Itanhaém, são muitos anos de carinho pela cidade, e neste ano a cidade esta ainda mais iluminada e no clima de Natal”, disse.

“O espírito natalino precisa prevalecer com muita união e empatia para que possamos superar todos os nossos desafios. Este ano, estaremos levando esse clima de Natal também aos bairros, com o Papai Noel proporcionando este momento mágico às crianças e suas famílias em todos os cantos da cidade”, salientou o prefeito Tiago Cervantes.

Durante todo o mês de dezembro, a programação será repleta de eventos. Acompanhe a programação completa:

Dia 17/12

20 horas – Encontro de corais (Centro de Capacitação e Teatro Eva Wilma)

Dia 18/12

20h30 – Concerto Banda Marcial de Itanhaém (Centro de Capacitação e Teatro Eva Wilma)

Trenzinho do Noel (Praça Narciso de Andrade)

De 17 a 23 de dezembro – das 19 às 21 horas (encerramento do embarque)

Casa do Papai Noel (Gabinete de Leitura José Rosendo)

De 17 a 23 de dezembro das 19 às 21h30

Relacionados