Carreta ‘Mulheres de Peito’ oferece exames gratuitos de mamografia em Itanhaém

Mulheres entre 50 e 69 anos poderão ser atendidas sem a necessidade de pedido médico. Pacientes de 35 a 49 anos, e acima de 70, também podem ser atendidas, mas com solicitação médica.

A carreta do programa estadual ‘Mulheres de Peito’ oferece exames gratuitos de mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos, sem necessidade de pedido médico, a partir da próxima terça-feira (30), em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Os atendimentos acontecem até 11 de dezembro, na Praça Narciso de Andrade, no Centro.

Os exames serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão distribuídas 50 senhas diariamente, por ordem de chegada, a partir das 8h. Aos sábados, serão 25 senhas distribuídas, e o horário de atendimento será das 8h às 12h. Para o atendimento, é necessário comparecer ao local nos dias e horários disponíveis com RG e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

As mulheres com idades entre 35 e 49 anos, e acima de 70, também podem ser atendidas, desde que apresentem o RG, cartão SUS e solicitação médica. Caso sejam detectadas alterações no exame, ou suspeitas de câncer, a paciente será convocada para análises complementares.

Para as mulheres que não conseguirem ir até a carreta de mamografia, o programa ‘Mulheres do Peito’ também oferece agendamento pelo número 0800-7790000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Relacionados