Evento em alusão à saúde da mulher e do homem acontece nesta sexta (12) no Umuarama

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Jardim América, realiza nesta sexta-feira (12), a partir das 9 horas, a pal estra com o tema “A Saúde da Mulher e do Homem”. O evento acontece na Escola Municipal Maria Cristina Macedo Gomes, localizada na Rua José Augusto Rodrigues, 30, no Umuarama.

Ministrada pela Equipe do Centro Especializado na Saúde da Criança e da Mulher (CESRIM) Paula Vegas, a palestra tem como objetivo abordar assuntos englobando a temática de transição do Outubro Rosa para o Novembro Azul e conscientizando sobre a importância dos exames de mama (mulher) e de próstata (homem).

O evento contará com a presença dos agentes de saúde da região do Jardim América, e também do grupo “Mãos que Transformam” da APAE, que na ocasião recepcionarão o público no momento do coffe break. A ação contará ainda com apresentações de música, dança e uma exposição das organizações sociais da região. “A interação entre os agentes de políticas públicas, facilitam o acesso da população aos serviços ofertados”, afirmou a coordenadora do CRAS América, Maristella Soto.

Aberto à população, os organizadores pedem a colaboração para que todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus sejam seguidos, como o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Relacionados