População cobra policiamento e denuncia falta empenho do prefeito de Itanhaém/SP

Onda de crimes preocupam moradores de Itanhaém Litoral Sul de São Paulo

 Após uma semana do episódio envolvendo um crime bárbaro, onde uma família teve sua casa invadida por bandidos que mataram 2 pessoas com tiros na cabeça e feriam outras duas, neste sábado outra mulher foi vítima de criminosos no centro da cidade.

Uma mulher de 41 anos foi morta durante um assalto, em Itanhaém, litoral de São Paulo, na noite de sábado (2).  O crime foi cometido por cinco bandidos, que acertaram a autônoma Tomie Kokubun na cabeça. Em seguida, os criminosos levaram o carro dela.

Tomie Kokubun

De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu por volta das 22h, na Praça Benedito Calixto, no Centro da cidade, quando o bando a abordou e anunciou o assalto. Em determinado momento, os suspeitos fizeram dois disparos contra a vítima, sendo que um acertou a cabeça e outro o abdômen.

Logo após os tiros, os criminosos fugiram com o veículo e o celular. Tomie foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento de Itanhaém, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar foi acionada e passou a realizar buscas pela cidade, onde conseguira localizar o carro, já abandonado.

O caso foi registrado como latrocínio no plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém, e será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade. A Polícia Civil trabalha para identificar e localizar os autores do crime.

A População pede uma atitude do prefeito, que solicite mais segurança e que intensifique o policiamento na cidade.

Segundo alguns moradores, o prefeito Tiago Rodrigues Cervantes (PSDB) até agora não se manifestou com nenhuma nota oficial sobre a situação que a cidade vem enfrentando, e nem mesmo se solidarizou com as vítimas até o momento.

Relacionados