Prefeitura organiza “Balada da Vacina” para incentivar jovens a se imunizarem

COVID-19 – A iniciativa visa se aproximar do público que frequenta bares e lanchonetes nos finais de semana a noite, mas ainda não buscaram a imunização

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Saúde vai realizar no próximo sábado (02), uma ação na região central da cidade, que visa alcançar jovens entre 20 e 29 anos que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante. Denominada “balada da vacina”, a ideia é se aproximar do público alvo, que frequenta bares, restaurantes e lanchonetes, mas ainda não buscaram a imunização contra o Covid-19.

Com o título “Bora tomar uma – primeira, segunda ou terceira dose, vale tudo”, equipes da Vigilância Epidemiológica, estarão aplicando a vacina no Gabinete de Leitura José Rosendo, na Praça Carlos Botelho, 149, Centro Histórico. Em um formato de repescagem, a ação busca imunizar todo o público adulto, seja com a primeira, segunda ou dose adicional (terceira dose), caso já estejam aptos. Na oportunidade, haverá ainda um “Drive Thru” da vacina, em frente à Pinacoteca, na Praça Carlos Botelho, 48. As ações acontecem das 19 às 23 horas.

“Conseguimos atingir bons índices com todas as faixas etárias, mas temos um importante déficit com jovens entre 20 e 29 anos, cerca de 25%. A ação é uma forma de alcançarmos esse público alvo, que nos finais de semana a noite, frequentam os bares e baladas da região central da cidade”, explica a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Sandra Gomes.

Para receber o imunizante basta comparecer aos locais indicados com o RG. No caso das segundas ou terceiras doses é necessário também, o comprovante das primeiras imunizações.

A iniciativa contará também com uma blitz da vacinação, com distribuição de panfletos informativos, que ressaltam a importância da ação, com apoio da Juventude Ativa de Itanhaém. “Estaremos juntos realizando um trabalho de conscientização dos jovens. Quanto maior a cobertura vacinal, mais rápido voltaremos a vida normal, sem o uso da máscara”, afirmou a coordenadora da Juventude, Jéssica Quintas.

Itanhaém é a cidade da Baixada Santista que mais vacinou a sua população. Segundo o vacinômetro, do Governo do Estado, quase 90% dos moradores já receberam ao menos a primeira dose e praticamente 60% já foi totalmente imunizado. Ao longo de nove meses de campanha, a cidade já aplicou mais de 150 mil doses de vacinas, entre primeira, segunda, dose única e dose adicional.

Relacionados