Idosos acima de 60 anos terão que agendar a terceira dose pelo site da Prefeitura

Os idosos acima de 60 anos, aptos para receber a terceira dose do imunizante contra a Covid-19, já podem realizar o agendamento pelo site oficial da Prefeitura de Itanhaém. O agendamento foi necessário devido ao grande número de pessoas nesta faixa etária.

Para receber o imunizante, é necessário ter completado o intervalo de 24 semanas (aproximadamente seis meses), após a segunda dose. O cadastro pelo celular ou computador, acontece neste link. O interessado deverá informar corretamente o número do cartão SUS (caso possua), RG, CPF, data de nascimento, além de nome e endereço completos, telefone e e-mail.

A imunização deste público inicia na próxima segunda-feira (04), no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), na nova entrada, localizada na Avenida Rui Barbosa, 1746, Centro. No momento da vacinação é necessário apresentar o RG, e comprovante da primeira e segunda dose. 

A terceira dose da vacina para idosos tem sido recomendada por especialistas porque foi observada uma queda na proteção entre esse público. Ela também é necessária por causa da variante Delta, que surgiu inicialmente na Índia, e vem provocando aumento de casos de covid-19 em todo o mundo.

Itanhaém até o momento é a cidade da região da Baixada Santista que mais vacina sua população. De acordo com o site do Governo do Estado de São Paulo, #Vacinajá, até esta quarta-feira (29), 89,32% dos moradores do município já receberam ao menos a primeira dose do imunizante. No total foram aplicadas 153.071 doses, sendo 89.960 com a primeira dose, 59.586, com a segunda, 1394 com a terceira e 2.131 com a dose única.

Relacionados