Passarela de Anchieta e PIT da Gruta recebem manutenção

TURISMO – Setor fundamental para a retomada econômica, a Prefeitura está investindo em reformas e revitalizações dos equipamentos turísticos

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Turismo, está realizando uma série de ações de manutenção e melhorias nos equipamentos turísticos da cidade com a finalidade de fomentar a retomada econômica e a valorização do turismo local. A partir desta sexta-feira (23), a Passarela de Anchieta e o Posto de Informações Turísticas (PIT) na Praia da Gruta, já estarão abertos à visitação de turistas e moradores, após as intervenções.

A Passarela, que dá acesso à Cama de Anchieta, na Praia da Gruta, possui 220 metros de comprimento por 1,60m de largura. Construído com ipê e materiais derivados do eucalipto ecológico, o local passou por trocas de madeiramentos danificados, com o objetivo de manter sua conservação. É um atrativo turístico importante e dos mais visitados na cidade.

O PIT (Posto de Informações Turísticas) da Praia da Gruta, que foi recentemente vandalizado, sofreu reforma com a substituição de vitrôs e janelas, reposição dos forros internos e externos e revisão das instalações elétricas. O imóvel recebeu ainda uma pintura geral, e agora está novamente em condições de oferecer um atendimento com qualidade.

De acordo com o secretário de Turismo Rodrigo Zanella, o setor terá papel proeminente para a retomada da economia municipal. “Sabendo da importância do Turismo para a retomada da economia, estamos empenhados no preparo da cidade para a temporada de verão que se aproxima. Aqui nossos visitantes serão recebidos da melhor forma possível”, enfatizou.

Relacionados