Frente fria traz chuva e mar agitado a partir desta terça-feira para a Baixada Santista, SP

A aproximação e passagem de uma frente fria mudará o tempo ao longo nesta terça-feira (21) nas cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. A previsão é de nebulosidade e chuva também esta quarta-feira (22), dia em que começa a primavera.

Segundo o boletim da Defesa Civil de Santos, a frente fria evolui a partir da costa da região sul do país e mudará o tempo ao longo desta terça-feira. É esperado aumento da nebulosidade e relativa intensificação dos ventos, assim como algumas ocorrências de chuva, com intensidade moderada a fraca.

Nesta quarta-feira (22), às 16h21, começa a primavera, estação caracterizada pela transição do período de seca para o período chuvoso. Porém, haverá nebulosidade elevada com previsão de chuva, mas sem volume elevado. A temperatura será amenizada com a passagem da frente fria, permanecendo assim nos próximos dias. Na quinta (23) e na sexta-feira (24), não há previsão de chuva.

A agitação marítima se reforçará a partir do final desta terça, tomando máxima intensidade na quarta-feira e mantendo-se em parte da quinta, com possíveis impactos nos serviços de navegação e travessias, mas não há alertas para inundações pela ressaca na orla da praia. Os picos de maré estão previstos para quarta-feira às 4h e às 16h e, novamente, às 4h de quinta-feira, com altura de até 1,90 metros no Estuário, podendo gerar alagamentos nas áreas mais baixas da Zona Noroeste de Santos.

Relacionados