USF do Guapiranga será reinaugurada na segunda-feira (20)

SAÚDE – Localizada na Rua Aristeu Rodrigues da Silva, s/nº, em frente à Praça do Guapiranga, a nova estrutura do local proporcionará mais conforto a pacientes e usuários

Na próxima segunda-feira (20), às 10 horas, a Prefeitura de Itanhaém irá reinaugurar a Unidade de Saúde da Família (USF) do Guapiranga, denominada Luiz Roberto Naccarato. Localizada na Rua Aristeu Rodrigues da Silva, s/nº, em frente à Praça do Guapiranga, a nova estrutura do local proporcionará mais conforto a pacientes e usuários.

A USF Guapiranga recebeu uma nova e mais moderna estrutura. Para a melhor acomodação de pacientes a recepção e a sala de triagem foram remodeladas e ampliadas, proporcionando um ambiente mais humanizado. Também receberam melhorias e ampliações os consultórios de atendimento médico, as salas de enfermagem, a farmácia que contará com almoxarifado em anexo, o espaço para curativos e medicação. O local ainda contará com dois amplos consultórios odontológicos e um consultório exclusivo para atendimento ginecológico.

O local recebeu obras de pintura interna e externa, além da criação de novas salas de vacinas, inalação, curativo, coleta e coordenação. Na entrada, a unidade ganhou novos portões, cobertura e lixeiras.  A acessibilidade também está presente à nova infraestrutura da unidade, com banheiros adaptados e rampa de acesso para pessoas com deficiência.

A nova USF também possui salas ambientadas, com espaços reservados para a esterilização de materiais, sala de observação, entre outros serviços. Todas climatizadas com ar-condicionado.

Relacionados