Prefeitura realiza ações educativas durante a Semana Nacional do Trânsito

CONSCIENTIZAÇÃO – A partir deste sábado (18), até o dia 25, a campanha consiste em ações voltadas ao púbico adulto e infantil com vista na prevenção de acidentes e conscientização

Com o objetivo de conscientizar a população para a necessidade de atitudes corretas, garantindo o direito de ir e vir dos cidadãos, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal realiza a partir deste sábado (18), até o dia 25, a Semana Nacional de Trânsito. O tema deste ano é “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”.

Durante toda a semana, a Campanha Educativa consiste em ações voltadas ao púbico adulto e infantil com vista na prevenção de acidentes e conscientização. A Semana Nacional de Trânsito é um convite para que a sociedade se mobilize em favor de um trânsito seguro.

Entre os dias 18 e 23 serão realizadas ações por meio de publicações informativas no Facebook da Prefeitura Municipal de Itanhaém. Já nos dias 24 e 25, as atrações serão presenciais na Praça Narciso de Andrade, das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas.

Com o objetivo de despertar as crianças sobre as regras e leis de trânsito será montado na Praça Narciso de Andrade, uma ‘Minicidade do Trânsito’ que recria o Centro Histórico de Itanhaém. O mini-complexo urbano proporciona atividades recreativas, com sinalizações iguais a de uma cidade, incluindo semáforos, faixas de pedestres e placas. Durante todo o trajeto, os participantes são conduzidos por monitores.

Ainda presencialmente, atividades serão realizadas para que haja interação com a população, aproximando os munícipes dos Guardas de Trânsito, Guarda Municipal e Bombeiros.

“Trabalhar com as crianças e adolescentes é preparar para o futuro um trânsito mais organizado. Crescendo já com essa mentalidade, a tendência é que sejam cidadãos mais responsáveis no futuro”, destacou o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior.

Relacionados