Itanhaém realiza ação de arborização neste sábado (18)

BIODIVERSIDADE – A iniciativa objetiva plantar e nutrir árvores nativas, até que elas consigam se sustentar sozinhas, e assim restaurar a biodiversidade, proporcionando um impacto positivo e imensurável ao meio ambiente.

A Prefeitura de Itanhaém realizará neste sábado (18), às 8 horas, a primeira etapa do Projeto Terra Verde que consiste no plantio de 200 mudas nativas. A ação acontece na Rua Gloria de Souza, nº 30, no Parque Augustus (lado praia). Aberto à população que tenha interesse em participar, o projeto é uma parceria entre a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e os grupos, Missão Terra Verde, Projeto Pitanga, Voluntários por um Brasil Melhor e a Arte de Alimentar.

A iniciativa objetiva plantar e nutrir árvores nativas, até que elas consigam se sustentar sozinhas, e assim restaurar a biodiversidade, proporcionando um impacto positivo e imensurável ao meio ambiente.

De acordo com o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, César Augusto de Souza Ferreira, contribuir com a restauração do ecossistema ajuda a enfrentar as graves consequências das mudanças climáticas e da poluição no município. “As ações de arborização urbana contribuem para o fortalecimento de uma cidade saudável, proporciona estabilidade climática, protege a fauna, e ainda contribui com a melhora da qualidade do ar, e saúde física e mental das pessoas”, explica o secretário.

Relacionados