Suspeitos de matar turista com tiro no peito para roubar corrente de ouro são presos no litoral de SP

Dois homens de 22 anos foram presos por suspeita de terem matado um turista com um tiro no peito para roubar uma corrente de ouro em Itanhaém, no litoral de São Paulo. De acordo com testemunhas, a vítima não reagiu, mas mesmo assim foi atingida. Na delegacia, a dupla teria confessado o crime após ser capturada pela Polícia Militar.

O latrocínio ocorreu na tarde de sábado (21). O mecânico Cristiano Petrone, de 47 anos, era natural de São Paulo e estava a passeio na região.

Após investigação de equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, e com o auxílio de câmeras de monitoramento, a dupla foi identificada e localizada neste domingo (22). A PM encontrou ambos levando suas bicicletas para a cidade vizinha, Peruíbe. Eles foram encaminhados para a delegacia e, durante interrogatório, confessaram o crime.

Segundo as autoridades, os suspeitos afirmaram que decidiram abordar as vítimas quando viram a corrente de ouro no pescoço de Cristiano. Disseram ainda que, durante o roubo, a vítima teria colocado a mão para trás, fazendo menção de que pegaria algo, momento em que um deles disparou contra o turista, que caiu no chão. Eles ainda tentaram subtrair outros pertences da vítima, apalpando os bolsos e tentando tirar a aliança, sem sucesso. Segundo o depoimento, eles dispensaram a arma em uma vala.

Cristiano e a testemunha que o acompanhava são da cidade de São Paulo, e estavam na região a passeio. O amigo que testemunhou o crime já havia voltado para a Capital, portanto, foi realizado o reconhecimento fotográfico, após a polícia enviar diversas imagens dos suspeitos para ele, que identificou os dois como os autores.

Após a obtenção das imagens de câmeras de monitoramento, da confissão e identificação por parte da testemunha, a autoridade policial representou pela prisão temporária dos suspeitos, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida ainda neste domingo. Os dois foram levados para a cadeia em Peruíbe.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande. Segundo familiares, o sepultamento deve ser realizado nesta segunda-feira.

O Crime

O crime ocorreu na Avenida Padre João Daniel, no bairro Cibratel II, por volta das 17h55 de sábado. A vítima, moradora da capital paulista, passava o fim de semana na região, na casa de um amigo. Equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a uma ocorrência de latrocínio, e no local, foram informadas de que a vítima voltava da praia com o amigo, quando ambos foram abordados por dois suspeitos.

Conforme a testemunha, os dois estavam em uma bicicleta. Um dos suspeitos sacou um revólver e anunciou o roubo. Ainda segundo a testemunha, o homem pediu que ele “passasse o ouro”. A vítima não reagiu, mas mesmo assim foi atingida por um tiro. O suspeito pegou à força a corrente da vítima, já ferida.

O bandido ainda apalpou os bolsos do mecânico, já caído, em busca de celular ou outros itens que pudesse roubar, e tentou tirar a aliança da mão da vítima, sem sucesso. A dupla fugiu em seguida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas foi constatado o óbito no local. O caso foi registrado como latrocínio no plantão da Delegacia Seccional de Itanhaém, mas a equipe da Delegacia de Investigações Gerais assumiu as investigações.

Relacionados