Novos veículos fortalecem as ações da Guarda Municipal

SEGURANÇA – Todos os automóveis são equipados com giroflex, rádio comunicador, compartimento guarda preso e envelopamento institucional, tornando as viaturas padronizadas

A Secretaria de Trânsito e Segurança, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu nesta quarta-feira (04) um importante reforço para o fortalecimento das ações de segurança no município. Foram entregues três novas viaturas que serão incorporadas a frota da corporação e estarão atuando no patrulhamento das ruas da cidade.

 A solenidade de entrega aconteceu no Paço Municipal e contou com participação do prefeito Tiago Cervantes, do secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior, do Comandante da GCM, Antônio Carlos da Silva, o presidente da Câmara Municipal, Silvio César de Oliveira, e demais autoridades.

Os veículos foram adquiridos através de emenda parlamentar federal, com contra partida da Prefeitura. Todos os automóveis são equipados com giroflex, rádio comunicador, compartimento guarda preso e envelopamento institucional, tornando as viaturas padronizadas. As viaturas já estão nas ruas, a serviço da população, para a execução dos serviços de ronda e proteção de espaços públicos. Elas também são responsáveis pelos monitoramentos obtidos por meio das câmeras da Central de Operações e Inteligência (COI).

Outro reforço na segurança pública, aconteceu recentemente, com a convocação de 30 novos GCM,s que se encontram atualmente em curso de formação. Os novos agentes, em breve, estarão integrados ao efetivo para ampliar o patrulhamento e as ações de segurança em toda a cidade.

Segundo o prefeito Tiago Cervantes, a segurança pública da Cidade é uma das prioridades do seu Governo.  “Tenho um compromisso assumido de melhorar a segurança pública da cidade. Neste ano, são sete novas viaturas. Recentemente tivemos o chamamento de 30 novos guardas civis municipais, e no futuro teremos mais 20 guardas que se somarão à nossa tropa. Além disso, investimos na modernização e inovação da estrutura da GCM para o combate ao crime, prevenção da violência e proteção do patrimônio público”, afirmou.

Milton Saldiba, secretário de Trânsito e Segurança Municipal destacou que as novas viaturas intensificarão as ações da Guarda Civil Municipal. “Com este importante reforço, nossa corporação ganhará maior efetividade nas ações de patrulhamento, e em conjunto com órgãos policiais, proporcionará maior segurança aos turistas e moradores da cidade”, explicou.

Relacionados