Desenvolvimento Econômico apresenta novas medidas para facilitar o comércio de ambulantes no próximo verão

Visando melhorar o comércio de ambulantes nas praias de Itanhaém, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Comércio e Indústria, apresentou novas estratégias para organizar e facilitar o trabalho dos profissionais autônomos, que buscam prestar serviços para os turistas que frequentam as praias da região durante o verão.

A ideia é fortalecer ainda mais este importante setor, que fomenta as atividades da economia e ajuda centenas de pessoas a melhorar a renda familiar. Pensando na retomada da economia pós-pandemia, a equipe da secretaria estuda abrir mais 250 vagas de ambulantes, já para a temporada 2021/2022.

Durante a reunião realizada no Espaço do Empreendedor na última terça-feira (20), os diretores do comércio representados por Djalma Barros e Marcelo Albuquerque, apresentaram novas medidas para a renovação das licenças existentes dos ambulantes para atuar na faixa de areia das praias. Quem já possui a licença, deverá realizar a renovação das autorizações entre os dias 1º de agosto a 1º de setembro de 2021.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Rogelio Salceda, as novas medidas vão ajudar no bom funcionamento do comércio de praia, já que os ambulantes que derem entrada nas renovações receberão uma nova identificação, para facilitar e agilizar os serviços de fiscalização. A cidade possui 25 km de faixa de areia, outra novidade é que os 12 setores que correspondem às áreas de comercialização, a partir de agora serão identificados por cores de acordo com cada região.

Ainda segundo o secretário, “acreditando no crescimento da economia logo após a retomada do comércio pós-pandemia, estão sendo abertas mais 250 licenças, que serão distribuídas, depois de um chamamento público. Por isso é importante que os interessados fiquem atentos, nos meios de comunicação da Prefeitura, pois a divulgação deve ocorrer em breve”, relata.

Participaram da reunião funcionários da Secretaria da Fazenda e Vigilância Sanitária.

Relacionados