Santos tem mais de 61% da população vacinada com a 1ª dose contra a Covid-19

Cerca de 61,9% dos moradores de Santos, no litoral de São Paulo, já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O número inclui também as doses únicas aplicadas no município. A marca foi atingida nesta quinta-feira (15), o que fez com que chegasse a 38º lugar no ranking de vacinação das cidades paulistas.

Os dados são do sistema ‘Vacivida’, do Governo de São Paulo, e foram atualizados às 8h37 desta quinta-feira. Segundo o sistema do estado, 261.048 pessoas receberam a primeira dose da vacina, e 7.362 tomaram o imunizante de dose única. Além disso, 100.870 estão com a imunização completa, por terem tomado a segunda dose.

A segunda cidade da Baixada Santista melhor posicionada no ranking estadual é Itanhaém, com 55,7% da população vacinada com a primeira dose, seguida por Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Guarujá, São Vicente, Bertioga e, por último, Cubatão (veja tabela abaixo).

Vacinômetro

Segundo o estado, o ‘Vacinômetro’ é alimentado diretamente com as informações do ‘Vacivida’, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a Covid-19 em São Paulo.

O sistema ‘Vacivida’ permite o acompanhamento individualizado e em tempo real dos registros de pessoas imunizadas contra o novo coronavírus. O governo afirma que o banco de dados também conta com relatórios atualizados de doses aplicadas e a cobertura vacinal atualizada dos 645 municípios paulistas.

Desenvolvido pela Prodesp, o sistema está integrado ao aplicativo Poupatempo Digital, e também pode abastecer a base de dados do Ministério da Saúde, conforme destaca o governo estadual.

Relacionados