Itanhaém inicia agendamento de idosos com 68 anos ou mais para vacinação contra a Covid-19

Itanhaém, no litoral de São Paulo, iniciará nesta  segunda-feira (5) o agendamento por telefone de idosos a partir de 68 anos para receberem a vacina contra a Covid-19.

Segundo a prefeitura, a Secretaria de Saúde está seguindo o cronograma do Governo do Estado. Nesta semana, a Vigilância Epidemiológica recebeu 2.290 mil doses da vacina CoronaVac.

A imunização será realizada no Posto Volante da Vacinação, localizado na Rua Aécio Menucci, 281, no Centro do município. Para agendar, é necessário entrar em contato com a Secretaria de Saúde por meio do número (13) 3421-4413, ou pelos telefones de todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) da cidade.

No agendamento, é necessário informar nome completo, data de nascimento e telefone para contato. A administração esclareceu que também se faz necessário realizar o cadastro no site VacinaJá. De acordo com a prefeitura, o agendamento prévio por telefone visa evitar filas e aglomerações no posto de vacinação.

Neste sábado (3), uma equipe volante da Secretaria de Saúde aplica a vacinação em acamados do município, na faixa etária de 68 anos ou mais. Os idosos fizeram o agendamento e receberão a primeira ou a segunda dose do imunizante contra o novo coronavírus.

Vacina Contra a Fome

Itanhaém é uma das três cidades da região que aderiram à campanha do Governo do Estado “Vacina Contra a Fome”. Com a iniciativa, no momento da vacinação, aqueles que desejarem doar alimentos não-perecíveis e produtos de higiene para auxiliar famílias carentes do município podem entregar os itens no posto, que serão encaminhados ao Fundo Social para a montagem de kits emergenciais.

Os municípios de Praia Grande e Santos também aderiram à iniciativa. Todas as doações arrecadadas serão distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade.

Relacionados