Filho de vereador é preso suspeito de extorquir quase R$ 50 mil de vítima com perfil falso no litoral de SP

O filho de um vereador de Itanhaém, no litoral de São Paulo, foi preso suspeito de extorsão, após criar um perfil falso nas redes sociais e se passar por um delegado em um aplicativo de mensagens. A prisão foi feita por policiais do 1º Distrito Policial.

Segundo a Polícia Civil, o jovem de 21 anos foi preso na quarta-feira (13). A vítima, uma comerciante também de 21 anos, relatou aos investigadores que conheceu o rapaz nas redes sociais. Durante o mês de dezembro, ele teria extorquido aproximadamente R$ 50 mil, entre dinheiro e transferências bancárias.

De acordo com as autoridades, ele criou um perfil falso em um aplicativo de mensagens para extorquir a vítima, se passando por delegado. Ele ameaçava a jovem, caso ela não pagasse a quantia exigida, ele a envolveria em crimes com a influência que tinha.

A vítima marcou um encontro com o rapaz, no Centro da cidade, e teve o acompanhamento de policiais, que ficaram escondidos. Quando chegou ao local combinado para receber mais dinheiro, o jovem foi preso pelos investigadores, confessando que havia inventado toda essa história para extorquir dinheiro da vítima.

O rapaz ainda informou que, gastou o dinheiro que conseguiu da vítima, ele comprou uma moto, um celular, viagens, bebidas, baladas e roupas para serem vendidas na sua loja.

Câmara Municipal de Itanhaém informou que o presidente da Casa, Silvio César Oliveira, tomou conhecimento do ocorrido envolvendo o filho do vereador, somente na manhã desta quinta-feira (14). No comunicado, a Câmara reitera que o fato sucedido não tem nenhuma ligação com o cargo do vereador, e que trata-se efetivamente de uma situação de cunho familiar, que não afeta suas atividades parlamentares.

A assessoria do vereador Arlindo Martins informou que, nesta quinta-feira, a família recebeu a notícia de que o jovem foi preso pela Polícia Civil. O rapaz é maior de idade, morava sozinho, tinha seu comércio e constituiu sua família, tendo a atitude sozinho.

“ O vereador está totalmente decepcionado, desolado, por conta desta notícia. E já informou que a lei serve para todos, tem uma advogada à frente do caso, e se for provado que seu filho cometeu esse delito, que seja cumprida a pena que for determinada”, finaliza.

Relacionados