Cidade Litorânea de SP, suspende queima de fogos no Réveillon 2020

A Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, suspendeu a tradicional queima de fogos nas praias do município durante a virada para o ano de 2021, devido à pandemia do novo coronavírus. A decisão foi divulgada pela administração municipal na manhã desta segunda-feira (23).

Governo de SP publica decreto que prorroga quarentena no estado até 16 de dezembro

De acordo com a prefeitura, a decisão de não realizar a queima de fogos é voltada a evitar aglomerações e possíveis contaminações por Covid-19, além de cumprir aos demais protocolos sanitários de combate à pandemia, como controle do fluxo de pessoas, distanciamento social e uso obrigatório de máscara facial.

Ainda segundo a prefeitura, apesar da suspensão da queima de fogos, ainda que a região integre a fase verde do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena, há expectativa de grande fluxo de turistas durante o Réveillon.

Na Baixada Santista, Santos, Guarujá, Praia Grande e Peruíbe também anunciaram a suspensão da queima de fogos durante a virada de ano. As demais cidades da região avaliam possibilidades de realização dos eventos durante virada de ano.

À espera da vacina

Em julho, o governador João Doria (PSDB) já tinha mencionado que megaeventos como Réveillon e carnaval não deverão ser celebrados diante da pandemia do coronavírus sem a criação da vacina contra a Covid-19.

Na última terça-feira (17), foi publicado no Diário Oficial de São Paulo decreto que prorrogou a quarentena no estado até 16 de dezembro. O decreto apenas renova uma determinação feita pela gestão estadual no início da pandemia do novo coronavírus e que vem sendo prorrogada pelo governador, mesmo com as flexibilizações econômicas estabelecidas pelo Plano São Paulo.

É 14ª vez que a quarentena é prorrogada no estado. O decreto anterior estendia a medida até 16 de novembro.

Relacionados