Cartório Eleitoral de Itanhaém convoca mesários por e-mail e Whatssap

ONLINE – Interessado poderá entrar em contato com o Cartório Eleitoral de Itanhaém pelo telefone (13) 3427-3713 (por WhatsApp)

A chamada de maneira remota é para que os cidadãos sigam as instruções da mensagem e confirmem o recebimento em até três dias úteis

Em virtude da pandemia de coronavírus e da necessidade do isolamento social, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) regulamentou a convocação de mesários por e-mail ou aplicativo de mensagem de texto (WhatsApp) para as eleições municipais deste ano. A chamada de maneira remota é para que os cidadãos que atuarão como membros de mesas receptoras de votos sigam as instruções da mensagem e confirmem o recebimento no prazo de até três dias úteis.

Segundo a chefe do cartório da 189ª  Zona Eleitoral de Itanhaém e Mongaguá, Flavia Villar de Lima, algumas pessoas ficaram preocupadas com a novidade da convocação ser digital. “A nova forma de convocação dos mesários,  prevê, entre outros benefícios, uma maior satisfação dos eleitores, já que estão dispensados de comparecer ao cartório. Qualquer dúvida deve entrar em contato conosco pelo telefone ou Whatssap”, esclarece.

No Estado, o procedimento é realizado por cartórios eleitorais, com o auxílio de perfis institucionais criados pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal. Em Itanhaém, o interessado em se tornar mesário também poderá entrar em contato com os profissionais do Cartório Eleitoral pelo telefone (13) 3427-3713 (por WhatsApp), de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.

O cidadão que deseja trabalhar ser voluntário pode se inscrever no site do TRE-SP.

RESOLUÇÃO

A Resolução TRE-SP nº 493/2020, aprovada em sessão judiciária, dá prioridade ao procedimento online, sendo permitido, inclusive, o envio de correspondência simples e o cumprimento de mandado por oficial de justiça, quando as tentativas para encontrar o eleitor por mensagem eletrônica ou instantânea são frustradas.

Relacionados