Itanhaém completa 488 anos com show digital e mais de R$ 10 milhões destinados à obras

Foto Nilton Ramos

Itanhaém, no litoral de São Paulo, completa 488 anos, nesta quarta-feira (22). De acordo com a prefeitura, por conta da pandemia, não haverá comemorações.

A prefeitura planejou comemorar a data com um festival digital, Frutos da terra onde 11 artistas da região estarão se apresentando das 11h00 de hoje até as 00h00 no facebook e Youtube

 Porém, a população será ‘presenteada’ também com uma série de obras de infraestrutura urbana e turística que custarão mais de R$ 10 milhões.

O valor será destinado à construção de um parque turístico, instalação e revitalização de praças e pavimentação de ruas e avenidas.

Um dos investimentos é a construção do Parque Turístico Amazônia Paulista, que prevê um espaço dedicado ao paisagismo, pista para caminhada, deck elevado, academia ao ar livre, ambiente aberto para atividades e exposições e calçadão externo para eventos, com palco para shows. O terreno está localizado em uma área próxima ao Centro e ao Rio Itanhaém.

Na área de infraestrutura, as principais obras se referem à pavimentação de vias e avenidas. A proposta da prefeitura é revitalizar três importantes praças localizadas nos bairros Ivoty (José Antonio dos Santos), Suarão (Nossa Senhora do Sion) e Umuarama (Geraldo Alberto Alves) para se tornarem áreas destinadas às famílias, com ambiente para atividades esportivas e culturais. Na lista de obras também consta a construção de uma praça na região do Guapurá.

O serviço de pavimentação será realizado nas regiões da Chácaras Cibratel, Jardim Suarão, Estância São Pedro, Balneário São Jorge, Jardim Edel, Jardim São Fernando, Balneário Gaivota, Umuarama, Jardim América, Jardim Sabaúna, Jardim São João, Jardim Itapel, Balneário Iemanjá, Balneário Praiamar, Chácara Itamar, Jardim Rio do Poço 2, Praia dos Sonhos, Balneário Campos Elíseos e Oásis.

Dentro da programação de investimentos, estão os mais de 100 km que já foram pavimentados. Nesta nova fase, o pacote de obras sinaliza para mais 50 ruas e avenidas beneficiadas.

Uma Unidade de Saúde Básica será construída no bairro Guapurá e, além disso, estão em reforma diversos prédios públicos, como o da Escola Municipal Maria Aparecida Soares Amêndola, da Unidade de Saúde da Família (USF) do Guapiranga e do antigo CETPI para instalação do Centro Pop e Abrigo Conviver.

Relacionados