Praia Grande busca voluntários para confeccionar 26 mil máscaras de proteção

Interessados também podem ajudar doando os materiais necessários para mais máscaras.

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, está em busca de costureiros voluntários que possam ajudar a confeccionar 26 mil máscaras de proteção de tecido. Os itens serão distribuídos para os agentes de trânsito, guardas municipais e moradores em situação de vulnerabilidade social.

Segundo informações da administração municipal, o Fundo Social tem se empenhado em minimizar as dificuldades das pessoas mais carentes durante a pandemia do novo coronavírus. Parceiros fizeram doações de materiais suficientes para a confecção das 26 mil máscaras, que são essenciais para reduzir o contágio do Covid-19.

Para ser um voluntário e ajudar nessa missão, basta entrar no site da Prefeitura de Praia Grande e se cadastrar. É só clicar no banner “cadastro de voluntários”, à direita da tela, preencher os dados solicitados e marcar a ocupação como costureiro. Depois, um responsável entrará em contato. O Fundo Social fica responsável por entregar os materiais e retirar as máscaras prontas.

Quem quiser doar materiais para a confecção das máscaras, o Fundo Social aceita tecidos a base de algodão, linha branca e elástico de 5mm ou 7mm. Este último item é um dos mais necessários no momento. Os materiais podem ser entregues diretamente na Rua Emancipador Paulo Fefin, 775, no bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.

Relacionados