Colegas homenageiam auxiliar de enfermagem que morreu com suspeita de coronavírus

Sandra de Freitas, de 50 anos, morreu na segunda-feira (13) com suspeita da Covid-19. Ela estava internada em um hospital de Santos (SP) há mais de 15 dias.

Fonte G1 Santos

Uma auxiliar de enfermagem, de 50 anos, foi homenageada por colegas de trabalho na manhã desta terça-feira (14) após morrer com suspeita do novo coronavírus. Equipes de saúde do Hospital de Pequeno Porte (HPP) Central de Santos, no litoral de São Paulo, fizeram uma salva de palmas para a auxiliar que atuava no local como servidora municipal há 17 anos.

Sandra de Freitas, de 50 anos, estava internada desde 28 de março na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e morreu na segunda-feira (13). A auxiliar de enfermagem estava sendo acompanhada pela Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) da cidade após ter sintomas do novo coronavírus e estava sendo considerada como caso suspeito.

Os colegas de trabalho de Sandra fizeram uma homenagem em frente ao HPP, onde ela trabalhava como auxiliar de enfermagem. Dezenas de funcionários se reuniram e fizeram uma oração pela colega. Em seguida, foi realizada uma salva de palmas e foram ligadas as sirenes das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Trabalhamos muito tempo juntos e era uma pessoa muito querida pelos colegas, dedicada, trabalhadora. Ela fazia muito pelos pacientes, sempre alegre, jovem e doce. Com certeza vai deixar muita saudade para todos nós que convivíamos com ela”, disse o também auxiliar de enfermagem Carlos Alberto de Vita.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Santos, ainda não saiu o resultado do exame de confirmação ou descarte de Covid-19 e o óbito será investigado pela Seção de Vigilância Epidemiológica de Cubatão, onde ela morava.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Cubatão informou que o Serviço de Vigilância Epidemiológica ainda não foi notificado do ocorrido.

Coronavírus na Baixada Santista

De acordo com as últimas atualizações do novo coronavírus na região, divulgadas na manhã desta terça-feira (14), os nove municípios da Baixada Santista somam 336 casos e 26 mortes. Ao todo, são 1520 casos suspeitos, mais de de 200 pacientes internados em hospitais e outras 52 mortes sob investigação.

Relacionados