Prefeito de Santos anuncia 30% de redução no salário dele, do vice e dos secretários

De acordo com Paulo Alexandre Barbosa, percentual do salário será revertido em verba para medidas de prevenção ao novo coronavírus na cidade.

O prefeito de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou neste domingo (12) que reduzirá o salário dele, do vice-prefeito e dos secretários em 30% nos próximos três meses. De acordo com Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), o recurso será revertido em verba para medidas de prevenção ao novo coronavírus na cidade.

“Além de negociar contrato com fornecedores, a partir de hoje, nós decidimos que nos próximos três meses nós teremos redução de 30% no salário. É justo que a gente tenha o mesmo impacto que a população. Isso já vale a partir de abril”, disse o prefeito em live transmitida em sua rede social oficial.

Além da redução de salários, Barbosa afirmou que aumentará o rigor nas feiras, para evitar a aglomeração de pessoas. O prefeito ainda destacou que manterá as medidas de restrição que, segundo explica, são a melhor opção para evitar que mais pessoas sejam contaminadas no município.

“Abril será o mês mais desafiador. Não é possível ainda liberar a abertura dos comércios. Nesse momento nosso principal objetivo é salvar vidas. A conscientização é a maior arma no combate ao coronavírus. Não quero que essas carreatas contra o isolamento se transformem em cortejos fúnebres. Estamos trabalhando para todos e por isso as medidas estão sendo tomadas”, disse.

Paulo Alexandre Barbosa também destacou a luta dos profissionais de saúde pela vida dos pacientes, reforçando a importância de ficar em casa. “Aqui temos grande responsabilidade por ser a cidade no Brasil com maior percentual de pessoas acima de 60 anos”, destacou.

Coronavírus em Santos

Santos informou, na tarde deste domingo, que registrou novos casos confirmados da doença, somando mais de 200 pacientes com a Covid-19.

A cidade tinha registrado outras duas mortes causadas pelo coronavírus neste sábado (11), somando 14 óbitos. Os casos são de uma mulher, de 88 anos, que faleceu na sexta (10), em hospital privado; e de um homem, de 56, que foi a óbito no dia 4 de abril.

Relacionados