Em Mongaguá, bancos e lotéricas são notificados para garantirem higienização adequada e combate ao Coronavírus

 Prefeitura de Mongaguá, por intermédio da Fiscalização do Comércio, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), notificou as unidades bancárias, lotéricas e supermercados a intensificarem as ações de higiene, limpeza e informação sobre a Covid-19, o novo coronavírus, conforme determinado no Decreto Municipal 7.094/2020.

Durante a ação, os profissionais da força-tarefa também forneceram máscaras e álcool em gel para a população que aguardava atendimento nas filas, fortalecendo a higienização e prevenção ao Coronavírus.

De acordo com o chefe da Fiscalização do Comércio, Alexandre Takahashi, ainda existem estabelecimentos que não estão cumprindo as determinações importantes para combater a propagação da doença.

“Infelizmente, ainda temos muitas pessoas descumprindo as medidas de isolamento e prevenção ao coronavírus. Estamos intensificando nossas ações para que os comércios considerados essenciais sigam os protocolos de prevenção, orientando, fornecendo formas de higienização e garantindo o distanciamento de segurança”, ressalta.

Por outro lado, Takahashi enfatiza que tem se surpreendido positivamente com os empresários.  “Pudemos conferir supermercados dando treinamento específico para funcionários, além de lotéricas com a preocupação de garantir a saúde dos usuários. É esta a mentalidade da nossa Administração. A união é primordial para o enfrentamento dessa pandemia.”

Relacionados