Paraglider fecha e piloto sobrevive após cair mais de 30 m em SP;

Vítima fraturou as duas pernas e precisou ser socorrida ao Hospital Regional de Itanhaém, no litoral paulista.

Piloto de paraglider perde controle e cai com o equipamento em uma praia de Itanhaém, no litoral de São Paulo.  A vítima sobrevoava o local a uma altura de mais de 30 metros no momento do acidente e teve fraturas nas duas pernas, sendo encaminhada ao Hospital Regional da cidade.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava sobrevoando próximo a um hotel da Praia dos Sonhos, na tarde do último domingo (5), quando perdeu o controle e começou a girar no ar, colidindo com a parede do hotel e caindo. Banhistas gravavam o piloto e flagraram o momento exato da queda.

A vítima foi socorrida pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), já que caiu entre a costeira da praia e um edifício. De acordo com os bombeiros que o retiraram do local, o rapaz estava consciente quando foi localizado.

Segundo a Prefeitura de Itanhaém, o piloto é natural de Praia Grande (SP). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e o piloto passou por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Posteriormente, o homem, que teve fratura nas duas pernas, foi transferido ao Hospital Regional de Itanhaém, onde passou por procedimento cirúrgico no fêmur e na tíbia.  Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Piloto foi socorrido pelos bombeiros marítimos após queda de paraglider em Itanhaém, SP — Foto: Reprodução/Top Litoral

Relacionados