Passeio ciclístico ‘Pedala Tour’ acontece no dia 10 de novembro em Itanhaém

O Pedala Tour 2019 chega a Itanhaém e promete agitar os amantes do ciclismo. O evento está marcado para o dia 10 de novembro, com concentração na Boca da barra e é totalmente gratuito. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 07 de novembro pelo site www.pedalatour.com.br ou no Atacadão Itanhaém.

Os inscritos ganharão o ‘kit pedala’, que contém camiseta, sacochila, squeeze e boné. A distribuição será feita no dia do evento, das 7 horas às 8h45.

O passeio contará com um percurso de 10 Km, totalmente pavimentado, e é aberto à população não só de Itanhaém, mas também de toda Baixada Santista. Crianças também podem participar, desde que tenham oito anos ou mais e estejam acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

A concentração está marcada para às 7 horas e a largada será às 9 horas, na Boca da Barra, que fica na Praça 22 de Abril, no Centro de Itanhaém. Todo o percurso será animado por um DJ. Os participantes também receberão hidratação e toda estrutura e segurança necessárias durante o trajeto.

Além disso, o evento também oferece aluguel de bikes, porém, as unidades são limitadas. O aluguel pode ser feito direto no site (www.pedalatour.com.br) ou no dia do evento. Os participantes também terão à disposição posto médico e serviço de assistência, posto de hidratação, seguro individual e alongamento.

Outra atração do Pedala Tour será a aula de zumba, que acontecerá no Palco Pedala, a partir das 9 horas. A organização também disponibilizará uma Oficina de Bikes, com mecânicos prontos para resolverem pequenos reparos. O serviço estará à disposição dos ciclistas das 7 horas às 11 horas.

Com o objetivo de fomentar boas práticas de cidadania e conscientização em relação ao meio ambiente, a organização fará coleta seletiva de todo lixo produzido durante o evento.

O Pedala Tour 2019 é uma realização do Governo Federal, através da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Itanhaém.

 Sobre o Pedala Tour

O Pedala Tour é realizado desde 2009 com o objetivo de promover a mudança de hábito no cotidiano coletivo, espalhando saúde e mobilidade urbana alternativa. A proposta é incentivar um estilo de vida saudável, por meio de práticas e hábitos que estimulam e melhoram a qualidade de vida. O projeto busca ainda conscientizar os cidadãos no incremento da utilização da bicicleta, da prática do esporte e da adoção de estilos de vida mais saudáveis e estimulantes, sem recurso a substâncias nocivas.

Pedala Tour 2019 – Itanhaém

Data: 10/11/2019

Local: Boca da Barra – Praça 22 de Abril, nº 38, Centro, Itanhaém/SP.

Horário: concentração a partir das 7 horas. Largada às 9 horas.

Inscrições: Até 07 de novembro, através do site www.pedalatour.com.br ou no Atacadão Itanhaém (Rua Principal Jordão Brambilla , 2061 – Jardim Belas Artes – Próximo à Rodoviária).

Relacionados