Justiça do Trabalho doa recursos para entidades sociais

Há dez anos, a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Itanhaém realiza, gratuitamente, atividades que estimulam o desenvolvimento da pessoa com deficiência. E, a fim de colaborar com os projetos da entidade, a Justiça do Trabalho do Município irá doar uma quantia em dinheiro para a organização. Mas não para por aí. O objetivo da Vara do Trabalho é colaborar com os projetos sociais da região, por isso o órgão doará a mesma quantidade para a APAE de Peruíbe e outro valor para o Lar Espírita da Criança José de Anchieta, de Itanhaém. O recurso é fruto de um processo de Ação Civil Pública.

“Queremos que a APAE tenha seu próprio espaço. O recurso será destinado a este objetivo, que é nossa principal necessidade. Estamos muito felizes e gratos por essa parceria”, destaca a presidente da APAE de Itanhaém, Berenice Rodrigues Ribeiro.

 “Estamos muito felizes pela Justiça do Trabalho estar cumprindo seu papel social. Mas, além desta, outras ações estão por vir para contemplar mais entidades”, relata a diretora da Vara de Trabalho de Itanhaém, Leila Camargo Botelho Lourenço.

CERIMÔNIA

Na próxima quinta-feira (17), às 19h30, acontecerá a cerimônia para a entrega dos valores, que serão divulgados no dia do evento. A ação ocorrerá na Casa do Advogado – Subseção de Peruíbe, localizada na Avenida São João, 696, no Centro, e contará com a Banda Municipal da Cidade como atração especial.

Relacionados