Itanhaém registra primeira morte por dengue na Baixada Santista neste ano

O município de Itanhaém, no litoral de São Paulo, registrou a primeira morte por dengue na Baixada Santista neste ano. A cidade é a que tem mais casos confirmados da doença na região. A vítima é um senhor de 77 anos, morador da Praia dos Sonhos. Ainda não há mais detalhes sobre as complicações que o levaram ao óbito.

Até o momento, segundo informações fornecidas pela Prefeitura de Itanhaém, a cidade já confirmou 586 casos da doença. Esse número corresponde a quase 43% dos casos confirmados em toda a região Baixada Santista. No total, 1.370 pessoas tiveram dengue neste ano. Em seguida, Guarujá aparece com 248 casos e nenhuma morte.

O número de casos vem crescendo nos últimos meses. De 337 confirmados em maio, saltou para 784 em junho e, agora, 1.370 em setembro. Em três meses, o aumento chegou a 74%. Os dados foram levantados pelo G1 junto às secretarias de saúde dos municípios nesta semana.

Para prevenir o aparecimento da doença, o primeiro passo é atuar no combate ao mosquito. É preciso eliminar tudo que pode acumular água; vedar as caixas d’água e recipientes que guardam a água; e cuidar dos potenciais criadouros que não podem ser eliminados.

Número de casos de dengue confirmados neste ano:

Itanhaém: Confirmados 586 casos até o momento, sendo um caso grave que veio a óbito.

Guarujá: Confirmados 248 casos; nenhuma morte.

Praia Grande: Até o momento 152 casos, sem mortes.

Santos: Foram confirmados 126 casos de dengue. Sem óbitos.

Cubatão: Registrou 83 casos confirmados de dengue. Sem óbitos.

São Vicente: Foram confirmados, até o momento, 61 casos de dengue, e não há óbitos.

Bertioga: Registrados 16 casos por exame laboratorial e 41 por Critério Clínico Epidemiológico, totalizando 57. Não houve óbito.

Peruíbe: São 47 casos positivos confirmados; nenhum caso de óbito.

Mongaguá: Foram registrados 10 casos de dengue. Sem óbitos.

Relacionados