Prefeitura vai iluminar mais mil pontos da Cidade; ação faz parte do Mais Itanhaém

Mais mil pontos de iluminação pública serão implantados em diferentes regiões da Cidade. As novas luminárias, em processo licitatório, tem como objetivo melhorar sensivelmente as condições de segurança nos bairros. A iniciativa faz parte do plano de investimentos do Programa Mais Itanhaém, uma série de ações pelo Município para ampliar a qualidade de vida e o bem-estar da população.

Entre os bairros contemplados estão Aguapeú, Gaivota, Tupy, Campos Elíseos, Balneário São Marcos, Belas Artes, Bopiranga, Califórnia, Guapurá, Centro, Chácara das Tamaras, Cibratel I e II, Santa Júlia, Corumbá, Jardim Magalhães, Praia dos Sonhos, Sabaúna, Santa Cruz, Suarão, Tropical, Verde Mar, Jardim América, Oásis, Parque Vergara, Rio Preto, São Fernando, Satélite, Savoy e Grandesp.

Com orçamento superior a R$1 bilhão, o Mais Itanhaém, lançado em julho deste ano, levará aos moradores da Cidade um conjunto de melhorias na rede de tratamento de esgoto, ampliando a abrangência para 98% do Município, mais infraestrutura aos bairros com pavimentação de ruas e avenidas, mais 300 câmeras de monitoramento implantadas em locais estratégicos e drenagem de águas pluviais.

O coordenador do Programa Mais Itanhaém e vice-prefeito, Tiago Cervantes, ressaltou que a instalação reforçará a segurança na Cidade, principalmente em pontos mais escuros. “Este investimento trará mais visibilidade a pedestres e motoristas que circulam nesses bairros durante o período noturno”.

SUBSTITUIÇÃO

A Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização faz a substituição de lâmpadas em diferentes pontos da Cidade, com prazos de 48 horas (ruas e avenidas) e 72 horas (ornamental). Em 2018, a Administração trocou 5.789 lâmpadas. O pedido para a manutenção é solicitado, em sua maioria, no site da Prefeitura, na seção ‘Serviços’, no ícone Iluminação Pública.

A equipe técnica circula pelas regiões vistoriando os bairros, mas é a população um importante elo de apoio aos serviços da Administração. O cidadão é quem realiza a abertura do pedido de troca de lâmpadas (queimadas, quebradas e com defeitos) para que o profissional vá até o local e execute o serviço, garantindo iluminação no ponto escuro.

PASSO A PASSO

Após acessar o site da Prefeitura de Itanhaém, escolha a aba ‘Serviços’ e a opção ‘Cidadão’. Depois disso, procure por ‘Iluminação Pública’. Uma nova página abrirá, onde o munícipe preencherá dados pessoais e referentes ao pedido de reparo, cadastrará um e-mail válido para, assim, receber informações sobre o andamento da demanda.

Relacionados